Conheça o Balcão Rural, a plataforma de marketplace do Canal Rural
Lançado em setembro de 2020, o Balcão Rural é a plataforma de marketplace criada para atender as necessidades de quem move o Brasil: o produtor rural. A ferramenta já conta com mais de 117 mil produtos e contempla marcas líderes dos mais variados setores: Samsung, Philco, Madesa, Multilaser, Elsys, Escaramuça, entre outros, que já tem seus produtos presentes no projeto.
Para o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino, o marketplace se encaixa no mix de entregas para o produtor rural. “Queremos estar presentes em todos os momentos do dia a dia dos produtores rurais e das pessoas que trabalham pelo desenvolvimento do agronegócio, principalmente as que estão no interior do país. Sempre fizemos isso com conteúdo e informação, mas, a partir de agora, queremos levar ao nosso público oportunidades de negócios e compra de produtos de forma fácil e segura, com um serviço pensado especialmente para aqueles que nos acompanham pela televisão e pela internet e que confiam no Canal Rural”, ressalta.

Para acessar basta entrar no site www.balcaorural.com.br. A plataforma conta com diversas categorias onde os visitantes encontram insumos agrícolas, eletroeletrônicos, ferramentas, utensílios domésticos e itens de vestuário. Além disso, o site traz conteúdos informativos, descontos, sorteios e tutoriais para utilização dos produtos e também conta com integração com o Canal Rural e Canal do Criador. Você assiste, de segunda à sexta-feira às 08:15, os apresentadores Nadine do Carmo e Devanir Ramos trazendo as melhores ofertas da plataforma.

Nadine e Devanir detalham os produtos em oferta no Balcão Rural nas telas do Canal Rural e Canal do Criador
“O Balcão Rural é um projeto importante no plano de desenvolvimento de novos negócios. Por meio dele, vamos levar até os produtores toda a tecnologia, inovação e serviços oferecidos pelo grupo. Nosso portfólio inicial inclui produtos agro, eletroeletrônicos e moda como principais destaques. A intenção é ampliar ainda mais essa vitrine”, destaca o diretor de novos negócios do Canal Rural, Claudio Miranda.
Recentemente, uma pesquisa realizada pela MicKinsey & Company apontou que 71% dos agricultores brasileiros usam canais digitais diariamente para questões relacionadas à fazenda. O estudo também mostra que 36% dos produtores pesquisados fazem compras online para a propriedade. A relação com a segurança do ambiente online também ganhou destaque, com 40% dos entrevistados dizendo que aumentariam o envolvimento por meio de canais digitais se a plataforma online possuísse maior segurança.
Por Lance Rural, com informações de Canal Rural