Referência em seleção e melhoramento da raça, com reprodutores nas principais centrais de inseminação do País, o Nelore DI GENIO adota a Integração Lavoura Pecuária (ILP) em suas propriedades para recuperar as áreas degradadas, utilizando o solo de maneira consciente e aproveitando o seu máximo.
O sistema foi implantado em duas fazendas do grupo, localizadas em Mato Grosso do Sul: Águas Claras, em Iguatemi, dedicada aos trabalhos de recria e engorda; e Aimoré, em Juti, que concentra as atividades de cria e de seleção de Nelore PO a campo e onde são realizadas anualmente as Provas de Ganho em Peso a Pasto (PGPs), circuito interno para a identificação dos melhores reprodutores e das principais matrizes.
Ao aliar a atividade agrícola à pecuária, além de contribuir para a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade do negócio, o criatório garante um pasto de excelente qualidade para o rebanho. E, de quebra, obtém rentabilidade com a venda dos grãos plantados, colhidos e armazenados na propriedade.