Líder de vendas da raça Nelore, Truck da Alô Brasil se aposenta

Mesmo após a sua aposentadoria, mais de 20 mil doses de sêmen ficarão em fila de espera

Por Bianca Sandrine

Líder de vendas da raça Nelore, Truck da Alô Brasil se aposentou há poucos dias. O reprodutor possui mais de 344 mil doses de sêmen comercializadas e quase 10 mil filhos avaliados pelo PMGZ e cerca de 7,9 mil pela ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores). O exemplar é muito procurado por tudo que entrega em sua progênie. Ou seja, peso, precocidade sexual, fêmeas boas de leite e alto rendimento de carcaça alinhado com acabamento. Além disso, Truck da Alô Brasil possui forte biótipo, com pelas compridas e bastante musculatura.

Truck da Alô Brasil – Foto: Alta Genetics

E, engana-se quem pensa que a genética de Truck da Alô Brasil foi vendida somente em nosso território. Praticamente todos os países da América do Sul, além de Panamá e Costa Rica, na América Central, adquiriram material genético do touro. Mesmo após a sua aposentadoria, mais de 20 mil doses de sêmen ficarão em fila de espera.

“O Truck da Alô Brasil ainda é líder de vendas e a procura pela sua genética segue muito grande, principalmente pelo equilíbrio da variação genética. Ele é considerado um “curinga”, pois pode tanto gerar machos de alto desempenho, quanto fêmeas produtivas, longevas e férteis”, explica o gerente de Produto da Alta Genetics, Rafael Jorge.

Há nove anos o touro estava na Central da Alta Genetics, em Uberaba (MG).

Fonte: Alta Genetics, com edição de Lance Rural

Categorias:

Leia também